Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Antes tarde do que nunca

21/10/2014 - 05h00

Liliana Lavoratti

Alguns temas relevantes para o País demoraram a aparecer no debate da corrida presidencial deste ano. Um deles foi o sistema tributário das pequenas e microempresas, melhorado nos últimos, anos mas com aperfeiçoamentos pendentes. Com este assunto, a presidente Dilma e candidata à reeleição pelo PT abriu o debate anteontem à noite com seu concorrente, Aécio Neves (PSDB), na Rede Record. Embora os dois tenham dito o que era esperado - a presidente reiterou a promessa de novas melhorias no sistema de tributação dessas empresas, e o tucano reforçou essa necessidade -, o fato é que os candidatos finalmente incluíram o tema na agenda. Mudança de hábito
Produto robusto e masculino em outros países, as lavadoras de alta pressão conquistaram as mulheres brasileiras, já responsáveis por 50% das compras desse eletrodoméstico no Brasil. "De um ano pra cá identificamos essa mudança de hábito e, pensando nisto, criamos uma linha com lavadoras mais compactas, leves e com design exclusivo para o mercado nacional", diz Frank Corrêa, gerente de vendas da Kärcher, líder mundial em soluções de limpeza e criadora do conceito de lavadora de alta pressão. Nos últimos doze meses, as mulheres adquiriram 800 mil lavadoras.
Produção de automóveis
O cenário para a indústria automobilística brasileira permaneceu adverso após a divulgação da produção de setembro de 2014, quando foram produzidos 300,8 mil veículos (incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), ou seja, 6,7% abaixo do observado no mesmo mês de 2013. Segundo o diretor do Departamento de Pesquisas da GO Associados, economista Fabio Silveira, isto levou a produção do setor, nos nove primeiros meses de 2014, a acumular queda de 16,8% perante igual período anterior.
Rodeio premiado
Percorrer estados brasileiros promovendo treinamento de mão de obra de operadores de máquinas de construção e a divulgação das minicarregadeiras Skid CASE foi o objetivo do Rodeio Skid CASE, realizado em 2013. O projeto também rendeu à CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, o primeiro lugar na categoria Comunicação e Organização de Eventos do 40º Prêmio Aberje - regional Minas Gerais / Centro-Oeste. O Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) é referência em concursos de comunicação do Brasil.
Água em debate
A GO Associados promoverá nesta quinta-feira (23), das 18:00 às 19:30, palestra com conference-call sobre "O desenvolvimento da Cidade de São Paulo e a Crise da Água". Dentre os convidados, Caio Ferraz Silva, diretor do filme "Entre Rios"; Anna Lívia Arida, diretora da ONG Minha Sampa; e Dante Ragazzi Pauli, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento indica que este debate está se ampliando cada vez mais e para segmentos da sociedade brasileira além de governos e empresas.
Editora-fechamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário