infraestrutura aeroportuária em pauta no sala debate desta semana
Jogos Pan-Americanos, Jogos Mundiais Militares, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas. Esses são alguns dos eventos internacionais realizados apenas no Rio de Janeiro entre 2007 e 2016. Completam o calendário a Copa do Mundo e festivais de música, além de grandes festas regionais que movimentam milhares de pessoas.
Em comum, todos esses eventos dependem fortemente da infraestrutura aeroportuária brasileira, que representa um dos maiores e mais urgentes desafios para o país. É sobre este desafio o Sala Debate desta noite, às 21h.
A ampliação e a modernização dos aeroportos brasileiros são um desafio urgente. Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nos últimos dez anos o aumento da demanda no transporte aéreo cresceu mais do que a própria população brasileira. E para atender à esta procura e oferecer infraestrutura para a realização dos megaeventos esportivos, três dos principais aeroportos do país foram privatizados.
Quais são as políticas para melhorar a qualidade dos serviços, tanto nas estações administradas pela Infraero quanto naquelas concedidas à iniciativa privada? Quais as reclamações mais frequentes dos usuários e qual o papel das autoridades aeroportuárias nesse processo? E como devem ficar os preços das passagens aéreas durante os grandes eventos?
Para responder a estas e outras questões, o programa recebe no estúdio Guilherme Ramalho, da Secretaria Nacional de Aviação Civil; o engenheiro Erivelton Guedes, presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo; e Tarcisio Gargioni, vice-presidente da Avianca. Pela internet participam também Fernando Marcato, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, e Flávio Dino, presidente da EMBRATUR.
O Sala Debate vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 21h, no Canal Futura. Participe do programa enviando perguntas pelas redes sociais, via Twitter ou Facebook.
QUANDO VER:
Sala Debate
Terças, ao vivo, às 21h
Reprise: Domingo, às 21h
Terças, ao vivo, às 21h
Reprise: Domingo, às 21h
Nenhum comentário:
Postar um comentário